Blogue

MÉDIUM CURADOR

MÉDIUM CURADOR
 
Além do magnetismo próprio, o médium curador goza da aptidão de captar esses fluidos leves e benignos nas fontes energéticas da natureza, irradiando-os em seguida sobre o doente, revigorando órgãos, normalizando funções, destruindo placas e quistos fluídicos produzidos tanto por auto-obsessão como por influenciação direta.
 
O médium se coloca em contato com essas fontes ao orar é Se concentrar, animado pelo desejo de fazer uma caridade evangélica. Como a lei do amor é a que preside todos os atos da vida espiritual superior, ele se coloca em condições de vibrar em consonância com todas as atividades universais da criação, encadeando forças de alto poder construtivo que vertem sobre ele e se transferem a.o doente. Por sua vez, este se colocou na mesma sintonia vibratória por meio da fé ou da esperança.
 
Os fluidos radiantes interpenetram o corpo físico, atingem o campo da vida celular, bombardeiam os átomos, elevam-lhes a vibração íntima e injetam nas células uma vitalidade mais intensa. Em conseqüência, acelera as trocas (assimilação, eliminação), resultando em uma alteração benéfica que repara lesões ou equilibra funções no corpo físico.
 
Nas operações cirúrgicas feitas diretamente no corpo físico, os espíritos operadores incorporam no próprio médium que dispõe desta faculdade. Este, como autômato, opera o paciente com os mesmos instrumentos da cirurgia terrena, porém sem anestesia e dispensando qualquer precaução de assepsia. Em certos casos, embora raros, o espírito incorporado logra o mesmo resultado cirúrgico utilizando objetos de uso doméstico (facas, tesouras, garfos ou estiletes comuns) como instrumentos operatórios, igualmente sem quaisquer cuidados anti-sépticos.
 
O cirurgião invisível incorporado no médium corta as carnes do paciente, extirpa excrescências mórbidas, drena tumores, desata atrofias, desimpede a circulação obstruída, reduz estenoses ou elimina órgãos irrecuperáveis. Semelhantes intervenções, além de seu absoluto êxito, são realizadas em um espaço de tempo exíguo, muito acima da capacidade do mais abalizado cirurgião do mundo físico. Em tais casos, os médicos desencarnados fazem seus diagnósticos rapidamente, com absoluta exatidão e sem necessidade de chapas radiográficas, eletrocardiogramas, hemogramas, encefalogramas ou quaisquer outras pesquisas de laboratório.
 
Nessas operações mediúnicas processadas diretamente na carne, os pacientes operados tanto podem apresentar cicatrizes ou estigmas operatórios como ficarem livres de instrumentos da cirurgia terrena. Normalmente são espíritos experimentados, que ajudam no diagnóstico e na intervenção cirúrgica quaisquer sinais cirúrgicos. Em seguida à operação, eles se erguem lépidos e sem qualquer embaraço ou dor, manifestando-se surpreendidos por seu alívio inesperado e a eliminação súbita de seus males.
 
Quando opera incorporado no médium, o espírito sempre é auxiliado por companheiros experimentados na mesma tarefa, que cooperam e ajudam no controle da intervenção cirúrgica, no diagnóstico seguro e rápido e no exame antecipado das anomalias dos enfermos a serem operados. Entidades experimentadas na ciência química transcendental preparam os fluidos anestesiantes e cicatrizantes, transferindo-os depois do mundo oculto para o cenário físico através da materialização na forma líquida ou gasosa, conforme seja necessário.
 
Ler mais

OS MECANISMOS DA CURA ESPIRITUAL

OS MECANISMOS DA CURA ESPIRITUAL
 
Postado em Editora Vivência
 
A mediunidade de cura oferece ao médium a possibilidade de curar um ser doente, buscando fluidos em fontes energéticas da natureza. Mas será que doenças cármicas também podem ser curadas espiritualmente?
 
- Por Edvaldo Kulcheski -
A mediunidade de cura é a capacidade possuída por certos médiuns de curarem moléstias por si mesmos, provocando reações reparadoras de tecidos e órgãos do corpo humano, inclusive as oriundas de influenciação espiritual. Assim como existem médiuns que emitem fluidos próprios para a produção de efeitos físicos concretos (ectoplasmia), temos igualmente os médiuns que emitem fluidos que operam todas as reparações acima referidas.
 
Na essência, o fluido é sempre o mesmo, uma substância cósmica fundamental. Mas suas propriedades e efeitos variam imensamente, conforme a natureza da fonte geradora imediata, da vibração específica e, em muitos casos (como este de cura, por exemplo), do sentimento que precedeu o ato da emissão.
 
A diferença entre os dois fenômenos é que no primeiro caso (ectoplasmia), o fluido é pesado, denso, próprio para elaboração de formas ou produção de efeitos objetivos por condensação, ao passo q~e no segundo (curas), ele é sutilizado, radiante, próprio para alterar condições vibratórias já existentes.
 
Ler mais

AVALIE A SUA ESPIRITUALIDADE

As seguintes perguntas separadas em duas colunas distintas destinam-se a uma introspecção como também destinam-se a identificar manifestações reais espirituais.

Aceita Deus como algo superior que pode ser atingido? Acredita em Deus?
Considera as teorias da conspiração, as sociedades secretas e os ET's e ademais como somente curiosidades? Procura e acredita em teorias da conspiração como Caveira e Ossos, governos ocultos, Maçonaria, Iluminatis, ET's e etc.?
Sente que a verdade está dentro de si e que se virar o a sua atenção para dentro irá encontrar a espiritualidade e obter as respostas? Procura incessantemente conhecer outras coisas; segue lideres, gurus ou acredita nas palavras do reverendo, pastor, padre ou líder religioso incondicionalmente?
Tem a percepção que Deus tem ajudado os homens e falado por profetas, mas são os homens individualistas que controlam a religião e proferem os seus ideais no seu papel de representantes de Deus? Acredita que ir religiosamente à Igreja, ouvir o sermão e ser muito religioso ou religiosa lhe garantiu a salvação?
E que seguindo o que lhe dizem está indiscutivelmente correcto?
Como coleccionar santos e outros objectos religiosos lhe traz protecção e espiritualidade?

Acredita na encarnação; que voltamos cá para redimir as nossas faltas?

Acredita na danação eterna?
Que os outros podem estar condenados para sempre a tormentos infernais por não procurarem a salvação?
Já teve sonhos que são mais vívidos ou mais intensos que o normal?
Já sonhou estar a voar ou vivenciar acontecimentos que vieram a concretizar-se?
Acha que os sonhos são apenas sonhos que podem ser traduzidos por livros ou por psicanálise reflectindo os problemas diários?
Costuma dedicar umas palavras ou umas reflexões a Deus e agradece-lhe pela vida que tem? Reza ladainhas como terços de forma sistemática sem reparar no que está a dizer, limitando-se simplesmente a recitar?
Tem algum espaço ou mesmo um altar dedicado a Deus ou vai a um templo para encontrar paz de espirito ou serenidade? Para si, Deus é na Igreja ou algum outro santuário e faz peregrinações a locais de aparições para encontrar Deus ali, fora de si?
Quando Ora, pede saúde pelos outros e que Deus ilumine e ajude no seu caminho da vida para superar as dificuldades? Ora a Deus a pedir Dinheiro, Bem Estar, comodidades, marido/mulher, carro e casa, vida agradável e faustosa, viagens e que não seja "tentado por Satanás"?
Tenta curar as feridas do passado, as mágoas interiores, perdoar quem lhe ofendeu, tentar enfrentar superar os traumas, procurando desenvolver a sua paz interior? O importante para si é a sua imagem, como se veste e se apresenta, como fala, como ajuda os outros e sabe que lhe devem um favor e você é uma pessoa muito espiritual!
Sente-se mal em Centros Comerciais ao fim do dia, cemitérios e outros lugares aonde as pessoas desejam e anseiam por objectos materialistas? É lhe comum gostar de ter o que os outros tem e querer ter uma vida como os outros tem?
Para si viajar muito e estar bem na vida e poder falar disso é importante?
Dá atenção à sua intuição?
Cultiva a sua intuição?
Racionaliza e analisa os acontecimentos?
Preocupa-se em se sentir bem, conhecer mas não dar valor ao conhecimento se este não puder ser praticado, ou possa contribuir com algo pratico que possa exercitar? Lê muitos Livros espirituais e tem um profundo conhecimento sobre muitos assuntos?
Conhece muitas e muitas teorias?
É uma pessoa sentimental?
Comove-se facilmente?
Deixa os sentimentos manifestarem-se?
Resiste aos seus sentimentos, mantendo-se frio e distante evitando ficar ou ser afectado?
Vê vultos e cores como auréolas em volta dos seres vivos ou objectos?
Ouve vozes e até que lhe diga que é esquizofrénico?
Não acredita em coisas que só uns poucos dizem ver?
Acha que certas coisas não são para si e nem quer saber ou ouvir falar?
Já sentiu dores ou pressão à frente do peito ou dores no topo da cabeça?
Tem premonições ou sensações inexplicáveis? 
Sente as dores e angustias dos outros?
Intuitivamente sente os pensamentos alheios ou repara que as pessoas voltam-se para si quando pensa algo sobre elas?
Para si o Tarôt, ou o Reiki, ou a invocação de Espíritos ou uma medicina alternativa é a coisa mais maravilhosa que existe e está radiante e satisfeitíssimo/a?
  Nos últimos tempos perdeu subitamente a orientação, sente dores de cabeça, dorme mal e poucas horas, irrita-se facilmente sem razão aparente, e os dias parecem curtos?
Acredita que há muitas pessoas que lhe desejam mal e terá garantidamente lixo energético que terá de descobrir e se limpar? Acha que a bruxaria ou não existe ou nunca o/a afectou e são coisas que não são consigo?
Já se viu fora do corpo ou sentiu que ia cair como também sentiu estar em dois lugares ao mesmo tempo? Você acredita em viagens astrais, encarnação ou outras teorias descabidas?
Alguma vez sentiu as mãos a vibrar como um formigueiro sem estarem dormentes? Se está presente durante tratamentos energéticos, levanta as mãos também porque os outros levantam?
Já alguma vez acordou subitamente assustado? Vai para a cama e só quer dormir; cama é para dormir!
Tira tempo para si, para reflectir, para relaxar ou descansar? "Tem muito tempo para dormir quando morrer!"
Tenta com a sua intuição sentir se o que lhe dizem está correcto? Acredita em tudo o que lhe dizem?
Alguma vez sentiu uma vibração como um arrepio a percorrer todo o seu corpo quando está a tratar de assuntos espirituais?  
Tem a clara percepção que cada pessoa tem a sua interpretação de Deus e respeita as ideias individuais. Tem também o cuidado de tentar perceber que o que lhe dizem são mais palavras dos homens do que Deus. Não acredita nos padres ou na religião ou desconfia seriamente do muito que lhe é dito!
Já alguma vez teve um Dejavu, de ter a noção de já ter estado num lugar que está a visitar?  
Aceita a ideia que há muitas coisas ainda por descobrir e que ciência e Deus são a mesma coisa, mas que tem de ser vistos com os olhos de Deus, da intuição, e não a dos homens e a sua razão. É da sua opinião que aquilo que a ciência não encontrou, detecta ou explica, é porque não existe!
Acredita em outras dimensões que convivem connosco ao nosso redor e que espiritualmente através da intuição podem ser acedidas? Aquilo que vê Existe!
Se não vê, não existe!
Acredita que tem um espírito? Sabe o que é um espírito?
A ciência ainda não encontrou ou mediu nenhum, correcto?
Aceita a vida como ela é e agradece os infortúnios como os momentos felizes como lições de vida a superar e a desvalorizar.
A vida é feita por bons e maus momentos, são ciclos naturais.
E tem plena consciência que a sua atitude Positiva influencia a realidade e os acontecimentos.
Negoceia com Deus para que este lhe conceda algo, e depois se o obtiver fará certa coisa...
Deus tem que lhe dar tudo porque faz tudo o que Deus quer!
Somos responsáveis pelo que fazemos e temos de o assumir, e não culpar terceiros pelas nossas falhas! Se Deus existe, porque é que permite que haja tanto mal no mundo?

 

Conclusões
Se respondeu SIM maioritariamente ou totalmente às questões da 2ª coluna à direita, já ambos compreendemos que este lugar não lhe transmite muito interesse. 
Mais abaixo irei identificar os 4 tipos de espiritualidade que as pessoas na generalidade cultivam.

Se respondeu SIM à primeira coluna, a da esquerda, este espaço será lhe muito útil para se esclarecer e poder progredir na sua espiritualidade que é algo só seu e que se encontra no seu íntimo e não em nenhum lugar fora de si - Deus está dentro de si.

 

Deus está dentro de si.
Procura cultivar a sua intuição, a paz interior, a serenidade, procura superar os traumas do passado perdoando-se e perdoando para viver uma felicidade interior indescritível.
 
Sabe que as respostas estão dentro de si e não fora.
Procura na Igreja Deus, e reza e reza a Deus e escuta a sua palavra pela boca dos seus representantes e lê fervorosamente a Bíblia.
Grita blasfémia e reza para que seja salva e os outros sejam salvos para não irem parar ao Inferno!
"Inferno" e "Satanás" são palavras que você muito usa!
  
Gosta e colecciona Santos e imagens religiosas, e gosta de visitar lugares religiosos que tenham fama; paga promessas e reza muito.
Procura e devora sites e literatura de teorias e conspirações e está confiantemente contra bruxas, ET's e ademais que procuram nos invadir e controlar a privacidade individual...
Você conhece tudo e é capaz de criticar tudo com o máximo dos conhecimentos!
É capaz de recitar os ensinamentos de grandes mestres e iluminados indianos e outras nacionalidades...
E invoca, e diz e faz...
   
Você reenvia emails sobre assuntos estranhos convicto que está a realizar uma missão vital para a humanidade.
Você descobriu!
Você foi iluminado!
É a melhor coisa do mundo e está feliz como uma criança quando recebe um novo e espectacular brinquedo que funciona, dá-lhe poder e prestigio e está delirante.
Você pagou um ou mais cursos e funciona!
 
Seja Reiki, Johrei, religião, medicina alternativa, funciona e está delirante - não há nada melhor e grita e exalta para que os outros também conheçam e se juntem ao grupo.
 
Você reenvia emails sobre espiritualidade convicto que está a realizar um bem supremo.

 

Observe bem estes quatro quadros e por certo compreenderá porque é que não concorda com determinados conteúdos presentes neste espaço.
Este espaço destina-se a uma forma de ser espiritual muito concreta que são as pessoas que se identificam com o rectângulo branco.
As demais não se identificam com este lugar pelos motivos e perguntas expostas na coluna direita e rectângulos pretos.

Ler mais

AS PROVAÇÕES DA VIDA

Para compreendermos as sortes e os azares e como a vida e o destino funcionam, temos que nos abstrair desta mundana condição humana e temos de observar através do princípio do ciclo das encarnações que é um sistema de aprendizagem e a Lei da causa e efeito ou karmica que rege este processo global.
 
Na vida Eterna
Lá em cima, na 5ª Dimensão, na eternidade deste Universo a que pertencemos, somos obrigados a aprender Lições e para isso descemos a um Plano inferior em que nos materializamos sobre a forma de uma vida inteligente e antes de partirmos do Lar celestial, é nos mostrado o Destino de toda a encarnação como as missões, as provações e consequentes lições que devem ser aprendidas com essas experiências, a forma como perdoamos e superamos os ensinamentos, e lá vimos nós tendo escolhido a Família e os Pais e aquilo que nos irá passar ao longo da vida.
 
No dia-a-dia
Vivemos a vida que escolhemos mas estamos totalmente esquecidos dessas decisões, estamos totalmente amnésicos do outro lado até que a morte venha e mesmo assim, há quem se recuse a retornar ao Lar Celestial - até ser carregado à força para o Ministério da Regeneração.
 
Ao longo do percurso da Vida, temos marcos pelos quais, por muitas decisões que tomemos num sentido de fuga, obrigatoriamente iremos sempre por lá passar, e muitas vezes somos obrigados a tomar uma determinada decisão, por muito que nos custe.
Fugir ao Destino, que são os marcos da vida, é ir dar uma grande volta repleta de problemas e chatices para mais tarde sermos obrigados a estar defronte da mesma situação e ter de tomar a decisão esperada. Pode ser ter de falar com uma pessoa, ou ajudar alguém, etc.
Mas se estava predestinado pelo Destino, não cumprir estes marcos é condenarmos a repetir mais uma encarnação (ou mais) para passar por aquelas experiências que se renunciou.
A renuncia pode ser até o suicídio, a pior das saídas que leva a um castigo divino severíssimo.
 
As Provações
Quando passamos por uma experiência, boa ou má, o objectivo é superá-la, aprender as lições, desvalorizar e perdoar. Desta forma, teremos superado a provação.
Nós passamos provações para aprendermos a crescer, a evoluir para o perdão.
 
Os motivos da provação podem ser no imediato inatingíveis. Citando uma dissertação de Kryon aonde ele aborda o sentido das encarnações, ele dá o exemplo de uma criança pequena que é raptada por um pedófilo assassino e as pessoas procuram desesperadamente a criança e imploram a Deus que seja salva.
A criança acaba por ser morta e encontrada e instala-se a revolta entre os populares, sendo a critica maior?
"Meu Deus, porque permitistes esta barbárie? Eu que orei tanto!"
ou "Onde estavas tu Deus?" 
Este é a curta visão do homem pois Kryon prossegue com a explicação do ponto de vista superior, da mecânica das encarnações e as missões na vida. Aquela criança tinha como missão se sacrificar para chamar a atenção de todas as pessoas para os casos de maus tratos das crianças. No momento que ela esteve na iminência do acto hediondo, o Livre Arbítrio de Deus permitiu que ela chamasse ajuda e seria salva por Deus como as pessoas esperavam, mas tal como Jesus Cristo decidiu avançar e morrer na Cruz, nós, os nossos espíritos tomam a decisão de cumprirem ou não a sua missão nesta Terra.
 
Vamos observar outro exemplo que é raro mas se enquadra nos temas presentes neste espaço.
"Você" descobriu que a razão da sua vida estar estranhamente demasiado complicada se deve a alguém lhe ter feito uma macumba, feitiço, bruxaria que é exactamente a mesma coisa.
Como nota, esqueça as velinhas e as missinhas porque o trabalho é rigorosamente seu e não é para ser feito pelos outros.
Pode vir a saber ou não quem lhe fez tal maligna maldade, mas vão se passar três fases, mesmo que não chegue á ultima porque infelizmente o mal tende a gerar reactivamente mais mal e infelizmente muito pouco perdão.
 
Revolta
 
Como qualquer vítima, a sua integridade foi severamente violada e a revolta e os porquês instalam-se.
Os pensamentos são toldados por ideias de vingança, ataque, raiva, desespero.
Bem, considere antes acalmar-se e reflicta o que é que esta experiência lhe quer ensinar.
O que é que com esta Provação, Deus lhe quer mostrar?
Muitas pessoas obtusamente racionais e incrédulas desta maneira acordam à força para realidades superiores acabando-se o estado de desgraça de incredibilidade.
 
Resignação
 
É um processo intermédio em que se conclui que está feito e o importante é seguir com a vida em frente e nos casos de macumba, resolver o problema e não querer saber de mais nada.
Mas devemos tirar sempre todas as ilações que as experiências da vida nos proporcionam, por isso é que passamos por elas.
 
Aceitação / Perdão
 
É um processo intermédio em que se conclui que está feito e o importante é seguir com a vida em frente e nos casos de macumba, resolver o problema e não querer saber de mais nada.
Mas devemos tirar sempre todas as ilações que as experiências da vida nos proporcionam, por isso é que passamos por elas.
 
Perdoar é o mais importante de tudo.
Pode e deve orar por quem lhe fez mal mas alerto que nem todas as pessoas malignas querem receber Luz ou orações e irão violentamente atacar, porque vivem na escuridão e adoram estar na escuridão. Nem todas as pessoas querem Luz e violentamente atacarão as origens da oração, mas experimente orar pela iluminação delas e o seu retorno aos caminhos do Bem; agora se sentir mal disposta(o), já sabe que deve de parar imediatamente.
 
Dividas Karmicas
Porque é que alguém traiu alguém e causou dor?
Porque é que alguém foi alvo de um ou mais crimes?
Porque é que um terrível acidente aconteceu?
Porque é que morreu tão cedo?
Porque me fazem tanto mal?
Porque sou tão mal tratada?
 
Bem, estas perguntas são de difícil resposta porque podem ser dívidas carmicas que se contraíram naquele momento ou será o pagamento de dívidas contraídas nesta ou em outras vidas anteriores do sofrimento causado por nós.
 
A pergunta que uma pessoa que leva uma vida trilhando o bem, mais lhe surge é:
 
"Eu que não fiz mal a ninguém, desejam-me tanto mal?"
 
Mostra-me as experiências que quanto mais "Santos" somos nesta vida, piores "demónios" fomos em vidas anteriores e as severas provações são o pagamento dos actos ignóbeis praticados no passado.
A pergunta seguinte que surge às pessoas é:
 
"Mas eu não me recordo nada, não foi outro que o fez?"
"Eu, estou agora aqui e não sei nada de antes."
 
Correcto, mas temos então que observar a nossa constituição enquanto vivos. Temos Espírito, Alma e a nossa consciência que está a ler este texto e baseado nas suas perspectivas construídas pelas experiências desta vida, compreende sobre essa óptica as presentes palavras.
Mas quem nos dá a personalidade é o espírito, vadio, adormecido, acordado, é ele que estabelece em conjunto com a nossa alma uma mistura de princípios iniciais que é a nossa personalidade, sendo os restantes formados pelas experiências sociais e obtemos a nossa consciência.
 
Mas é a consciência que cá anda e é da responsabilidade das três partes que formam uma entidade (nós), tudo o que fazemos ao longo das encarnações.
Mesmo que a personalidade fosse diferente antes, a essência dessa personalidade somos aquilo hoje, ontem, anteontem e se calhar amanhã e depois de amanhã e por aí fora...
Os pensamentos que agora lêem é a mesma de antes, só difere o conjunto de experiências e a maneira como se leva a vida - com ou sem amnésia das vidas anteriores.
Por isso é que quem realiza uma regressão real, reconhece a si mesmo nas vidas anteriores, tem é um choque ao compreender a forma como via a vida. Neste âmbito, podemos visualizar que aos 10 tínhamos uma forma de pensar, aos 20, outra e aos 90 seremos tudo menos iguais a hoje - estamos em constante transformação e adaptação.
 
O objectivo da amnésia é evoluirmos até quebrarmos os ciclo das encarnações e com a melhor das personalidades, evoluímos definitivamente para o Lar Celestial, consciência, espírito e alma.
 
As deficiências 
Por um lado, é um facto que nascem pessoas espiritualmente muito evoluídas sem Carma, e para nascerem neste mundo tão imperfeito, tem de trazer uma deficiência.
Sempre que encontrar um cego ou outra anomalia e é uma das melhores pessoas que já encontrou com uma bondade extrema, é porque está perante um Ser muito evoluído.
 
Por outro lado, aquilo que queria focar é que uma surdez parcial ou total pode se dever a um pagamento carmico de algo como na encarnação anterior se ter gozado e abusado dos surdos ou meio surdos.
 
Ou uma paralisia que começa aos 20 pode transformar um estudante mediano e dado à boa vida num dos maiores cientistas de Astronomia do Século XX, que de outra forma não o seria.
 
Que sermos vítimas de Macumbas pode ser uma maneira de pagar uma encarnação em que se foi bruxa(o) - compreenda que já se foi tudo ao longo das encarnações e os pudicos e pudicas se recordassem das vidas anteriores, nunca abririam a boca na vida.
 
"Lance a primeira pedra quem não tiver pecados"
 
Cito um caso de um Bispo que foi a uma sessão espírita para conhecer, e era segundo a descrição, um dos mais beatos e rectos (e um pouco pudicos) pessoas segundo quem relatou o caso.
E incorpora no médium, um espírito que não tem a amnésia dos vivos e começa a dizer em altos brados: "Ali está sentado o maior pandeleiro que conheci em todos os tempos, não havia pila que lhe escapasse..."
(era um Bispo com alguma idade)
 
Com isto tudo, volto a citar Jesus Cristo e a sua verdade Crística (Divina) para a qual temos de evoluir, crescer, seguir:
 
"Lance a primeira pedra quem não tiver pecados"
Jesus, o Cristo
 
Você não sabe o que está a pagar, como tal perdoe que é a forma de superar as Provações: PERDOE, PERDOE, PERDOE
DESVALORIZE, DESVALORIZE, DESVALORIZE
 
...desvalorize e siga em frente sem olhar para trás retendo apenas a lições que aprendeu.
 
O Perdão
A Lei Divina superior a todas as outras é o Perdão de Deus que se sobrepõem inclusive à Lei Carmica.
Quando sinceramente oramos a Deus a pedir com convicção, humildade e arrependimento real, Deus nos perdoa os nossos pecados/faltas/infracções.
 
Deus não quer que ocorra o sofrimento, por isso o arrependimento e pedir perdão é a maior de todas as Leis divinas pois Deus ama os seus filhos e a evolução é nos amar uns aos outros.
E considere que todos os que lhe estão a fazer mal, na verdade estão a fazer o maior dos bens. Sim, porque só sofremos devido a termos dividas carmicas a pagar e quem nos faz mal, na verdade estão a cumprir o papel importante de serem o veículo para pagarmos as nossas dívidas anteriores.
 
Sempre que sofrer, perdoe porque tem a certeza que mais alguma coisa ficou pago e estamos a evoluir cada vez mais.
Aqueles que já não sofrem e só amam, estão já muito perto da pureza divina.
Seja feliz, perdoe as suas faltas e as que foram cometidas contra si, porque mesmo essas serão sempre indirectamente também suas, mas do passado.
Ler mais

99% PRATICA, 1% TEORIAS

99% PRATICA, 1% TEORIAS
 
 
 
Embora muito do que aqui está escrito são conteúdos informativos, descritivos, mesmo técnicos, a pratica deve ser sempre empregue porque como qualquer profissional sabe, o sucesso alcança-se com:
 
99% Pratica
(e só um por cento de teorias)
 
Com isto quero explicar que por mais que saiba e leia por exemplo como se conduz carros e como se arranja a sua mecânica, se nunca conduziu e se tiver uma avaria de nada valerá as teorias aprendidas.
Infelizmente muitas pessoas levam a espiritualidade empinando Livros atrás de Livros fazendo o inverso sendo 100% só teorias.
 
O sucesso e o fracasso dependem exclusivamente só de nós, como tal é vital praticarmos. De que serve sabermos construir um foguetão para ir á Lua se não pretendemos o construir?
 
Também se levantam as questões da credibilidade do conhecimento que se nos apresenta.
Há quem diga que fala com (...), e faz isto e aquilo...
Bem, há que reconhecer que muitas pessoas quando não conseguem, inventam. Também há os que sempre inventam e levam multidões atrás com a sua hábil lábia.
E ainda há pior, há quem faça e se faça passar por Anjo, demónio vestido de Anjo recorrendo a forças espirituais negativas, verdadeiros Gurus que nunca ensinam e só prometem e vão nos envenenando e corroendo adulterando o nosso ser sem o sabermos.
 
Nestas páginas encontram-se ensinamentos Positivos e advertências sobre as realidades negativas.
agora pense e interiorize a seguinte Lei Universal:
 
Se semearmos o Bem, o Bem nos retornará.
Se fizermos o mal, ele volta!
Ler mais

RELIGIÃO x ESPIRITUALIDADE

Religião x Espiritualidade 

 
O textos abaixo define com uma clareza ímpar a diferença entre “religião” e “espiritualidade”, diferenças com as quais concordo: Texto do Prof. Dr. Guido Nunes Lopes 
 
A religião não é apenas uma, são centenas. 
A espiritualidade é apenas uma. 
A religião é para os que dormem. 
A espiritualidade é para os que estão despertos. 
A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer e querem ser guiados. 
A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior.
A religião tem um conjunto de regras dogmáticas. 
A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo. 
A religião ameaça e amedronta. A espiritualidade lhe dá Paz Interior. 
A religião fala de pecado e de culpa. 
A espiritualidade lhe diz: “aprenda com o erro”.. 
A religião reprime tudo, te faz falso. 
A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiro! 
A religião não é Deus. A espiritualidade é Tudo e, portanto é Deus.
 A religião inventa. A espiritualidade descobre. 
A religião não indaga nem questiona. A espiritualidade questiona tudo. 
A religião é humana, é uma organização com regras. 
A espiritualidade é Divina, sem regras. 
A religião é causa de divisões. A espiritualidade é causa de União. 
A religião lhe busca para que acredite. 
A espiritualidade, você tem que buscá-la. 
A religião segue os preceitos de um livro sagrado. 
A espiritualidade busca o sagrado em todos os livros. 
A religião se alimenta do medo. 
A espiritualidade se alimenta na Confiança e na Fé. 
A religião faz viver no pensamento. 
A espiritualidade faz Viver na Consciência. 
A religião se ocupa com fazer. 
A espiritualidade se ocupa com Ser. 
A religião alimenta o ego. 
A espiritualidade nos faz Transcender. 
A religião nos faz renunciar ao mundo. 
A espiritualidade nos faz viver em Deus, não renunciar a Ele.
 A religião é adoração. 
A espiritualidade é Meditação. 
A religião sonha com a glória e com o paraíso. 
A espiritualidade nos faz viver a glória e o paraíso aqui e agora. 
A religião vive no passado e no futuro. 
A espiritualidade vive no presente. 
A religião enclausura nossa memória. 
A espiritualidade liberta nossa Consciência. 
A religião crê na vida eterna. 
A espiritualidade nos faz consciente da vida eterna. 
A religião promete para depois da morte.
A espiritualidade é encontrar Deus em Nosso Interior durante a vida. 
 
***  Uma obviedade ***
 
Quando conseguimos pensar a questão religiosa com mais liberdade mental, sem preconceitos, podemos concluir que o futuro das religiões está na religiosidade e não nos formatos religiosos, mesmo porque é óbvio o fato de não existir uma religião certa, verdadeira ou legítima, já que nas centenas de religiões existentes há sinceridade, há verdade, há Deus, mas com interpretações distintas. Não se pode então dizer que tal ou qual é a verdadeira. Todas estão a caminho da verdade, desde que sua meta seja a busca do divino e, com ela, o crescimento interior do ser. 
 
Religião x Espiritualidade
Ler mais

AS QUATRO LEIA DA ESPIRITUALIDADE

Na Índia, são ensinadas as “quatro leis da espiritualidade”: 

 

A primeira diz: 

 

“A pessoa que vem é a pessoa certa” Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação. 

 

A segunda lei diz: 

 

“Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido” Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não! O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas. 

 

A terceira diz: 

 

”Toda vez que você iniciar, é o momento certo” Tudo começa na hora certa, nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem. 

 

E a quarta e última afirma: 

 

“Quando alguma coisa termina, ela TERMINA” Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente, se enriquecer com a experiência e se abrir para novas vivências. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. 

Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.

 

Ler mais

FÉ CONFIANÇA E CRENÇA

A fé-confiança, e a fé-crença. 

A fé-confiança é aquela fé prática e objetiva, da qual Jesus mais falou e pelo conhecimento da qual ele deu a vida: 

A fé em nossas capacidades, em nosso poder de ação e no fato de que em última instância, DEUS vai agir através de milagres, nos amparando naquelas necessidades que fogem do nosso alcance, enfim, movendo as montanhas que nossas forças não conseguem mover. É a fé que, sem obras, é morta. A fé-crença é aquela fé em hipotéticos modelos de mundo pós-morte. Cada religião tem seu modelo de como o mundo será após nossa morte, cada qual com seus infernos e paraísos, limbos e cidades espirituais, anjos e demônios, fadas e duendes. Estas FÉs normalmente se baseiam em sistemas morais, logo, cada qual oferece também seus próprios sistemas de castigos e recompensas. É uma fé corporativa, à base da troca. Eu ofereço submissão, e Deus me paga com a “salvação“. Esta fé transcende, inclusive, a religião, adentrando ao campo da política. O problema dos religiosos fanáticos é que eles confundem a segunda fé aqui descrita, com a primeira. Pensam que se acreditarem fervorosamente que o mundo pós-morte será conforme a religião prega, acontecerão os milagres que só a fé-confiança é capaz de promover. Confundem salvação com realização. O problema dos espiritualistas muito livres, grupo no qual me incluo, é que pensam que ao compreenderem essa diferença, a fé-confiança vai começar a funcionar espontaneamente. Não vai. Porque confundem compreensão com realização. As pessoas que mais utilizam a fé de modo favorável são aquelas pessoas de ação, empreendedoras, de sucesso, mesmo que um sucesso material, porque elas mergulham na vida, acreditam que é possível, confiam, e quando menos esperam, o mundo move montanhas para que elas possam passar. O que Jesus veio dizer, na verdade, é que a fé, na forma de confiança, é um recurso acessível e democrático, que não depende da religião e de seus despachantes aqui na terra.

Mas quase ninguém entendeu.

FÉ, CONFIANÇA E CRENÇA

Ler mais

Blogue Principal

O nosso novo blogue foi lançado hoje. Fique atento ao blogue para estar a par das novidades. Pode ler os novos posts via Feed RSS.

Ler mais

Etiquetas